top of page
livro pedro miranda.jpg

Aprendizado sem limites: Organize a sua rotina e os seus métodos de estudos, controle a sua ansiedade e descubra do que o seu cérebro é capaz
Em Aprendizado sem limites, na intenção de se comunicar com pessoas que querem estudar mais ou melhor, Pedro Miranda compartilha seu conhecimento para acabar com a falta de rotina nos estudos e desenvolver um método próprio e eficiente para o seu perfil.

Neste livro, você aprenderá a:

  • Entender como o cérebro e o aprendizado funcionam;

  • Vencer a falta de rotina de estudos;

  • Criar um ambiente propício para os estudos;

  • Desenvolver um método de estudo compatível com o seu perfil;

  • Estruturar uma rotina e um cronograma na prática;

E muito mais!

ipm.jpeg

Sobre

Graduado em medicina pela UNICEPLAC, médico radiologista pelo
HC-UFG, mestre em atenção à saúde pela PUC-GO, pós-graduado
em Master in Business and Entrepreneurship pela Link, professor
universitário, criador do método de revisão DSM30 e fundador do IPM.

Em 2020, Pedro Miranda foi reconhecido pela revista Forbes como
um dos principais nomes da educação médica no Brasil, na
categoria Ciência e Educação, da Forbes 30 Under 30.

No mesmo ano, foi ganhador do Prêmio Nacional de Educação – 2020 na categoria ensino superior.

O ensino e o aprendizado de alta performance são as suas
principais paixões. Focado no resultado, fundou o IPM, que é um
ecossistema de ensino referência em qualidade, focado no
resultado dos alunos, têm sede fixa em Goiânia com mais de 1.200
m2 com alunos em todos os estados brasileiros e em mais de 8
países.

Hoje, já são mais de 1.300 aprovações nas principais provas do
Brasil (residência médica, revalida, prova de título e outras).

Prevenção do Suicídio - Brasil

 

A psiquiatria biológica que considera a depressão como resultado de anormalidades funcionais em neurotransmissores cerebrais e, consequentemente, faz dos medicamentos antidepressivos o tratamento de escolha, não deve ser vista como única e exclusiva possibilidade de encarar esse transtorno. A meditação, a Yoga, o Reiki, o passe espírita, os exercícios físicos, a frequência em ambientes religiosos, o contato com a natureza, são recursos complementares que precisam ser incorporados ao tratamento

Leia mais:

livro dr marcelo.jpeg

Marcelo Rabahi lança o livro “A meta da humanização do atendimento à gestão”
Publicado em : 04/10/2018

SINOPSE

O livro oferece aos leitores um modelo de atendimento humanizado, estabelecendo metas para que o tratamento seja estruturado de modo a se tornar, ao mesmo tempo, eficaz e humanizado. O seu propósito é chamar a atenção para a necessidade de preencher, tanto quanto possível, as expectativas do paciente e trazer aos leitores uma proposta sistêmica do atendimento humanizado, ou seja, como indivíduos médicos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde, equipes e instituições devem conduzir suas ações de tratamento a partir da perspectiva do que os pacientes e seus familiares esperam.

 

 

Currículo

Marcelo Fouad Rabahi é médico especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva. Atua como professor titular e pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Centro Universitário de Anápolis. Dirige ainda o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Além disso, é fundador e coordenador da Clínica Clare. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Concluiu mestrado em Medicina Tropical pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG e doutorou-se em Medicina/Ciências Pneumológicas pela UFRJ. Recentemente foi eleito para cadeira n.22 da Academia Goiana de Medicina.

www.amg.org.br

O EXERCÍCIO ATUAL DA MEDICINA E A RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE
Luiz Antonio Nogueira-Martins*
“Felizmente, a profissão médica é uma das mais extensamente estudadas......"

Luiz Antonio Nogueira Martins Universidade Federal de São Paulo 166 PUBLICATIONS   1,562 CITATIONS   
Leia aqui

 

Mcf Nogueira-Martins Private Clinic - Secretariat of Health, Sao Paulo (retired) 39 PUBLICATIONS   280 CITATIONS   

                                                            Residência Médica -

                                                           Estresse e Crescimento

Luiz Antônio

Nogueira Martins

 

Livre Docente. Professor Associado aposentadoda Universidade Federal

de São Paulo

 

A medicina, uma das mais antigas profissões da história da humanidade, desenvolveu-se nas últimas décadas de forma extraordinária quanto ao aspecto técnico.

 

Infelizmente, esse progresso não alcançou o que existe de mais precioso na profissão: a relação humana e a formação de novos profissionais. Para muitos autores, houve até um retrocesso nessas áreas.

 

A Coleção Temas de psicologia e educação médica surge em um momento em que se discute em muitos países essa questão. Numa iniciativa inédita no Brasil, a Editora Casa do Psicólogo abre espaço para a publicação periódica de livros sobre esses temas, que se encontram na confluência de diferentes campos do conhecimento, como a psicologia, a pedagogia, a sociologia e a psiquiatria.

 

Escrita por pesquisadores de destaque na área, esta coleção tem como público-alvo médicos, psicólogos, estudantes, professores e outros profissionais das áreas de saúde e educação, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento da formação e da prática do médico humanista.

sos livro prof luiz antonio.jpg

Atitudes frente a fontes de tensão do curso médico:
 

Atitudes frente a fontes de tensão do curso médico: um estudo exploratório com alunos do segundo e do sexto ano

Revista Brasileira de Educação Médica, 2009

Luiz Antonio Nogueira Martins

Ana Lucchese

Salto para o Futuro debate sobre a importância de pais e educadores ficarem alertas sobre os sinais que muitos jovens apresentam antes de atentarem contra a própria vida. Além de ser exibido todas as quartas-feiras, às 20h, o programa também pode ser assistido em tempo real no portal da TV Escola e no canal da emissora no YouTube, bem como pelo aplicativo.

Assessoria de Comunicação Social

A educação médica precisa parar de esgotar os alunos. Agora!

E como estamos nós, estudantes de medicina brasileiros?

A educação médica está, de alguma forma, transformando jovens inteligentes, talentosos e entusiasmados em estudantes exaustos e infelizes que se tornam médicos em risco pela depressão e esgotamento. É preciso modificar o ambiente de aprendizado para acompanhar o ritmo das novas gerações de estudantes.

Juliana Karpinski

Community Manager na Academia Médica, jornalista e acadêmica de Medicina na Universidade Federal do Paraná.

Publicado em Academia Médica
 

https://academiamedica.com.br/blog/a-educacao-medica-precisa-parar-de-esgotar-os-alunos-agora

bottom of page